background

Portal
Cautivo

Que o seu Wi-Fi de cortesia se torne uma ferramenta para fidelizar o seu negócio

Quando vamos a um local público, como uma praça, uma cafeteria ou um restaurante, geralmente temos a facilidade de acessar a Internet Wi-Fi de forma gratuita e gratuita. Normalmente, depois de iniciar a conexão, somos redirecionados para uma página da web onde devemos realizar algumas ações antes de podermos nos conectar. Por exemplo, preencha um formulário com dados como nome, sobrenome e e-mail. Também pode ser que você precise visualizar anúncios. Esta página da web é chamada de portal cativo e é usada com muito mais frequência do que pensamos.
O portal cautivo é responsável por controlar e gerenciar o acesso dos usuários às redes, tanto públicas quanto privadas, de forma automatizada. No entanto, o uso mais notável é aquele que é dado em locais públicos para facilitar o acesso à Internet via Wi-Fi para as pessoas que estão lá.
Benefícios de implementar um portal cativo na rede Wi-Fi cortesia da sua empresa


  1. Obtenção de dados do usuário por meio de um portal cativo

    Quantos usuários atendem sua empresa sem que você consiga ter nenhum contato? A principal vantagem dos portais cativos é que permitem conhecer melhor os diferentes perfis ou pessoas que visitam o seu negócio.

  2. Melhoria das vendas diretas: otimização de campanhas de marketing e fidelização

    Uma das características mais poderosas de ter um portal cativo é que permite implementar campanhas de marketing WiFi, uma técnica inovadora que utiliza o WiFi dos hóspedes de um estabelecimento com os seguintes objetivos


    • Crie campanhas de marketing automatizadas com base em diferentes perfis de clientes.

    • Analise os dados do cliente e use-os para tomar decisões operacionais de vendas e marketing: política de preços, descontos, promoções, etc.

    • Identifique e individualize cada cliente incluindo um código único em cada dispositivo. Isso permite enviar ofertas ou descontos personalizados, entre outras possibilidades.


  3. Segurança de rede

    Ter uma rede Wi-Fi aberta, ou com chave genérica para todos os que se ligam, pode comprometer gravemente a segurança dos dados do utilizador, havendo grave perigo de roubo e utilização fraudulenta de informação sensível, como dados bancários, não sabemos de quem navega em nossas redes…

    Este sistema aumenta significativamente a segurança, pois os usuários que se conectam e se desconectam da rede podem ser identificados a todo momento e gerar medidas de segurança adicionais como: controle permanente de hóspedes, geração de diferentes permissões com níveis de autorização diferenciados, bloqueios e alarmes em caso de qualquer tentativa de invasão de computador, etc.

  4. Segurança jurídica

    Este sistema permite cumprir os regulamentos cada vez mais exigentes em matéria de segurança informática e proteção de dados digitais. Desta forma, reduzimos os riscos de sofrer sanções significativas ou enfrentar compensações derivadas do roubo de dados do cliente.

O FIDUMTEC permitirá que você implemente esse recurso com rapidez e segurança